segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aluna da EBS de Ponte da Barca conquista 3.º lugar
na fase distrital do Concurso de Leitura

Concorrentes da EBS de Ponte da Barca, da esquerda para a direita:
Rúben Lima, Catarina Gomes, Ana Isabel Pinheiro, Carina Oliveira e Mariana Rego
Cinco alunos da Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca participaram na final distrital do Concurso Nacional de Leitura 2013, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Rádio Televisão Portuguesa.
O concurso realizou-se em Monção e reuniu cerca de trinta escolas do Alto Minho, tendo o desempenho da comitiva barquense sido muito positivo, com a aluna Mariana Rego, do 12.º ano, a conquistar o terceiro lugar, no escalão do Ensino Secundário.
Mariana Rego, 3.ª classificada a nível distrital,
escalão do Secundário
Aliás, neste escalão, ambas as representantes de Ponte da Barca – a Mariana Rego e a Carina Oliveira – foram apuradas para a segunda fase que envolveu apenas os cinco melhores concorrentes.
Também muito honrosa foi a prestação dos três alunos representantes do escalão do 3.º ciclo do Ensino Básico: Catarina Gomes (8.º ano), Ana Isabel Pinheiro e Rúben Lima, ambos do 7.º ano.
Estão de parabéns os cinco participantes pelo empenho manifestado na preparação do Concurso, lendo com todo o cuidado as duas obras selecionadas para o efeito.
Este foi um momento muito enriquecedor para todos eles, na medida em que lhes proporcionou um aprofundamento das suas competências de leitura e também a oportunidade de partilhar com outros alunos do Distrito de Viana do Castelo experiências de leitura e de apresentar oralmente os seus pontos de vista.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário