sexta-feira, 22 de março de 2024

DIA MUNDIAL DA POESIA

Sarau de Poesia celebra 

os valores de Abril

Os valores de Abril deram vida ao Sarau que, assinalando o Dia Mundial da Poesia, tratou de celebrar Abril e as portas que Abril abriu.

A sessão aconteceu no Auditório Municipal, que se revelou demasiado pequeno, tal a afluência de alunos, encarregados de educação e familiares em geral, e também de professores e de outros membros da comunidade educativa.

Numa iniciativa da Biblioteca Escolar e do Projeto Cultural do Agrupamento, em articulação com o Grupo de Português e os Pelouros da Educação e Cultura da Câmara Municipal, o Sarau Poético foi uma verdadeira Festa da Palavra, em que a leitura e a música se conjugaram harmoniosamente, dando aos participantes a oportunidade de partilhar as suas emoções e de aprofundar a reflexão sobre as conquistas de Abril, nomeadamente a Liberdade e a Cidadania.

De uma forma abrangente, alunos do 1.º Ciclo ao 12.º ano de várias escolas do Agrupamento e ainda familiares e professores fizeram questão de dar voz à Palavra feita música e Poesia, celebrando a criatividade, a inspiração poética e os valores de uma sociedade democrática.


Nas suas mensagens, tanto o Dr. Soares Alves, Subdiretor do Agrupamento, como o Dr. José Alfredo Oliveira, Vice-presidente da Câmara Municipal, felicitaram os participantes na iniciativa, assim como os seus organizadores, enaltecendo o poder da Palavra e chamando a atenção para a necessidade de cuidar a Democracia e a Liberdade.

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário