segunda-feira, 16 de novembro de 2020

 “Opiniões de Segunda” – Benefícios de um passatempo                       que nos faça sorrir

Tão importante como o trabalho são os momentos de lazer, o tempo dedicado ao nosso passatempo favorito.

Na opinião da Íris Almeida, “ter um hobby é extremamente importante, pois só traz benefícios para a nossa saúde, aumenta a longevidade e ajuda-nos a fluir.”

"Nunca deixem de fazer o que gostam."

Benefícios de um passatempo que nos faça sorrir – Após seis meses em casa, finalmente voltamos à escola. Claro que temos que nos preocupar com os estudos e com os exames, mas também temos que manter a nossa saúde mental.

Termos algum passatempo é extremamente importante para a nossa saúde, seja ela física ou mental. Existe uma imensa variedade de hobbys a que nos podemos dedicar, de acordo com o gosto de cada um, apenas temos que encontrar aquele que nos faça sorrir nos tempos mais difíceis e stressantes.

A verdade é que com o desenvolvimento das novas tecnologias, pouquíssimas pessoas têm um passatempo que não seja ficar no quarto em frente do computador ou do telemóvel, coisa que não é nada saudável.

Quando temos algum passatempo que nos permita o contacto com a natureza, eu digo que somos 75% mais felizes, uma vez que podemos expressar os nossos sentimentos da forma e no local mais puro que existe.

Além disso, como diz o nome “passatempo”, é uma forma de convertermos o tempo que tínhamos e não íamos usar para nada em tempo precioso que nos pode dar aquele momento de que nós tanto precisamos, após um longo dia de escola.

Ter um hobby é extremamente importante, pois só traz benefícios para a nossa saúde, aumenta a longevidade e ajuda-nos a fluir. Existem, aliás, várias histórias de pessoas que tinham um hobby de que gostavam tanto que se tornou o emprego delas. Por isso, nunca deixem de fazer o que gostam e de se manter ocupados, porque serão mais felizes e mais saudáveis.

Íris Almeida, 8.º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário