sexta-feira, 18 de setembro de 2020

 Biblioteca Escolar recebe novos títulos

O fundo documental da Biblioteca Escolar acaba de ser enriquecido com a doação, por parte das Edições Opera Omnia e da professora Sónia Martins, de um conjunto alargado de títulos das classes da Literatura (8) e de Generalidades (0), respetivamente.



        Neste último caso, os livros oferecidos são dicionários da língua portuguesa, de sinónimos e de verbos portugueses, e dicionários de Inglês, nomeadamente, o “Oxford Advanced Learner’s Dictionary” e ainda o “Dicionário Visual Verbo Português – Francês – Inglês”.

Na área da Literatura, os títulos são todos das Edições Opera Omnia e incluem quatro obras de Secundino Cunha sobre escritores e casas com uma forte presença nas suas vidas / obras: “Eça de Queiroz e a Casa de Tormes”, “Raul Brandão e a Casa do Alto”, “A Casa de Teixeira de Pascoaes” e “Casas de Escritores do Alentejo”.

Outros títulos oferecidos têm a ver com a colecção “Viajar com… Os Caminhos da Literatura”, registando-se os livros que dizem respeito a Camilo Castelo Branco, Ramalho Ortigão, Eça de Queiroz, Ferreira de Castro, José Régio, Luísa Dacosta e Vasco Graça Moura.

No capítulo da divulgação de grandes artistas, recebemos “Eça de Queiroz – Sou um pobre homem da Póvoa e Varzim” (Gisela Silva), “Teixeira de Pascoaes – A página de um livro é terra semeada” (Luísa Ducla Soares), “Amadeo de Souza-Cardoso – Tenho mais fases que a lua” e “Raul Brandão – De dia podo árvores, à noite sonho”, ambos de João Manuel Ribeiro.

Destaque ainda para “O bem e o mal” e “Maria Moisés”, de Camilo Castelo Branco, “Os pobres” e “Os pescadores”, de Raul Brandão, “Três peças em um ato”, de José Régio, e “Açôr, o cão de Ventura Terra”, de Gisela Silva.

Às Edições Opera Omnia e à professora Sónia Martins, muito obrigado!

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário