segunda-feira, 22 de junho de 2020


Pequenos leitores aplaudem 
animação de leitura com Inácia Cruz
As salas da Educação Pré-escolar e os alunos do 1.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram numa animação de leitura com a atriz Inácia Cruz.
A animação aconteceu a partir do livro "História do Rei Livro e da Princesa Palavra", de Elisa Sá Costa e ilustrações de Ana Fonseca, e realizou-se através da plataforma digital “classroom”.
Trata-se de uma história com final feliz, em que os pequenos leitores percebem a alegria da leitura e do convívio com os livros e com as suas personagens.
No atual contexto de pandemia, esta foi uma experiência nova e gratificante que aproximou as crianças, ainda que de uma forma virtual, conduzindo-as até ao mundo mágico da leitura, ao mesmo tempo que apreciavam a riqueza dos múltiplos códigos cénicos, como os adereços, a expressividade da voz, a riqueza gestual e a interação com a atriz Inácia Cruz.
Esta animação de leitura em linha aconteceu no âmbito da parceria que o Agrupamento mantém com as edições Opera Omnia e contou com a organização da Biblioteca Escolar, em parceria com os Departamentos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo.
A Organização 

Sem comentários:

Enviar um comentário