terça-feira, 15 de janeiro de 2019


PAT R apresenta 
Os Homens Nunca Saberão Nada Disto


A escritora Patrícia Ribeiro (PAT R) visita, amanhã, a Escola Secundária de Ponte da Barca, para apresentar o seu último livro – Os Homens Nunca Saberão Nada Disto – e conversar com alunos sobre o processo criativo, dando ênfase à simbologia que une as personagens ao longo do enredo: música, tempo e o Mount Shasta (imagem da capa). 
O livro de extras (romance gráfico) inclui dois tipos de conteúdos: recriação de elementos que são reais no universo da história e várias interpretações das 11 personagens, feitas por diferentes ilustradores (23, portugueses e internacionais). Entre estes documentos, temos a árvore genealógica da família, o álbum de fotografias (com 9 fotografias recriadas da história), o LP/CD que o protagonista lança (vem incluído no final do livro) e 3 quadros que a avó pinta na história. Os restantes capítulos do romance gráfico dedicam-se à reinterpretação das 11 personagens pelos diferentes artistas convidados para o projeto.
Durante a apresentação, PAT R esclarece também o processo criativo dos ilustradores, mostrando como os vários materiais utilizados e abordagens criativas conseguem proporcionar interpretações quase opostas da mesma personagem.
Existirá também um período de debate.
Os encontros acontecem de acordo com o seguinte calendário:

Dia
Hora
Turma
Local
16 de janeiro (quarta)
08.30H
11.º B – Professora Mafalda Cardoso
Auditório
12.º B – Professor João Davide
12.º C – Professora Laura Rodrigues
10.20H
10.º A – Professora Laura Pereira
11.º C – Professoras Guilhermina Lopes e Inês Pimenta
12.º A – Professor João Davide
                                                                Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário