sábado, 12 de janeiro de 2019


Alunos do 10.º ano assistem à
“Farsa de Inês Pereira”

Os alunos do 10.º ano assistiram à representação da “Farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, uma obra cujo estudo faz parte dos conteúdos programáticos da disciplina de Português.

O espetáculo, com encenação de Glória Cheio, realizou-se no auditório da Escola Secundária e esteve a cargo da ACE Teatro do Bolhão, constituindo uma excelente oportunidade para os discentes tomarem contacto “ao vivo” com os diversos códigos cénicos e para consolidarem a compreensão da peça.
Num ambiente muito estimulante sob o ponto de vista cultural, os três atores em cena (Tiago, Mafalda e Edi) interpretaram personagens bem recortadas de uma obra clássica da nossa literatura e, num segundo momento, envolveram-se numa interessante conversa com os alunos, explorando aspetos relacionados com a peça e com a arte teatral.
A representação aconteceu no âmbito do programa de combate ao insucesso e abandono escolares, medida 2 – “Ler Mais para Saber Mais”, um projeto aprovado pela CIM Alto Minho, na sequência de uma candidatura resultante de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e a Câmara Municipal.
Alunos do 10.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário