sexta-feira, 23 de novembro de 2018


Atriz Inácia Cruz entusiasma
alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º ano


A criatividade e a riqueza expressiva da comunicação teatral encheram o imaginário das crianças da Educação Pré-escolar e do 1.º ano do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

Ao longo dos dias 20 e 23 de novembro, o livro “Camilo, um camelo na selva”, de Júlio Borges e ilustração de Susana, obra selecionada para o concurso de leitura deste escalão, esteve no centro das atenções, com os mais novos a participarem em encontros dinamizados pela atriz/ animadora.
Partindo do livro, Inácia Cruz deliciou os miúdos com uma interpretação criativa inspirada na obra, proporcionando-lhes uma experiência entusiasmante, com todos a sentirem-se envolvidos na história, interagindo com a convidada e sentindo o fascínio da língua materna, do livro, da leitura e da expressão cénica.

As sessões – seis na EB Diogo Bernardes e uma tanto na EB de Crasto como na Básica de Entre Ambos-os-Rios – foram organizadas pela Biblioteca Escolar, em articulação com os Departamentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, e resultaram da parceria existente entre o Agrupamento e as Edições Opera Omnia.
Numa fase prévia, os encontros foram preparados com um trabalho conjunto entre as educadoras, os docentes titulares da turma e a Biblioteca Escolar, que dinamizou a Hora do Conto com o livro "Camilo, um camelo na selva".
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário