sexta-feira, 30 de novembro de 2018


Alunos do 1.º Ciclo 
aplaudem animação teatral
Os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram numa teatralização inspirada na obra “Um chá não toma um Xá… mas um Xá toma um chá!, de Sérgio de Sousa e ilustração de Ângela Vieira.
O trabalho foi dinamizado pelo ator Rui Ramos, que apresentou aos miúdos uma interpretação muito interessante do livro selecionado para o concurso de leitura do 1.º Ciclo.
As sessões decorreram no auditório da Escola Secundária e ainda na Biblioteca da Escola Básica de Crasto, que acolheu também os alunos da Escola Básica de Entre Ambos-os-Rios.
Para além da interação criada, da riqueza encantatória da frase versejada e do jogo das palavras homófonas, homógrafas e parónimas, a animação permitiu um contacto com os múltiplos códigos da linguagem teatral, desafiando a imaginação e a criatividade dos participantes e promovendo a apetência pelo livro e pela leitura.
Os encontros foram preparados pela equipa da Biblioteca Escolar, que, na “Hora do Conto”, fez com cada uma das turmas a leitura expressiva da obra, e pelos respetivos professores titulares, que exploraram o livro.
Recorde-se que esta atividade se desenvolveu no âmbito da parceria existente, desde há vários anos, entre o Agrupamento de Escolas e as edições “Opera Omnia”.
Biblioteca Escolar  

Sem comentários:

Enviar um comentário