terça-feira, 7 de novembro de 2017

Alunos do 1.º Ciclo participam em animação teatral

Rui Ramos na Biblioteca da Escola Básica de Entre Ambos-os-Rios

Os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram numa teatralização inspirada na obra “O Rapaz sem Orelhas de Burro”, de João Manuel Ribeiro com ilustração de Sebastião Peixoto.
O trabalho foi dinamizado pelo ator Rui Ramos, que, ao longo de dois dias, visitou as Escolas Básicas de Entre Ambos-os-Rios, de Crasto e Diogo Bernardes, apresentando aos miúdos uma interpretação muito interessante do livro selecionado para o concurso de leitura do 1.º Ciclo.
Ator Rui Ramos na Biblioteca da Escola Básica de Crasto
Na Escola Básica Diogo Bernardes

Para além da interação criada, a animação permitiu um contacto com os múltiplos códigos da linguagem teatral, desafiou a imaginação e a criatividade dos participantes e promoveu a apetência pelo livro e pela leitura.
Os encontros foram preparados pela equipa da Biblioteca Escolar, que, na “Hora do Conto”, fez com cada uma das turmas a leitura expressiva da obra, e pelos respetivos professores titulares, que, posteriormente, exploraram “O Rapaz sem Orelhas de Burro”.
Recorde-se que esta atividade se desenvolveu no âmbito da parceria existente, desde há vários anos, entre o Agrupamento de Escolas e as edições “Opera Omnia”.
Biblioteca Escolar     

Sem comentários:

Enviar um comentário