quinta-feira, 3 de março de 2016

Escola Secundária de Ponte da Barca
vence distrital do Parlamento dos Jovens

A Escola Secundária de Ponte da Barca está duplamente de parabéns, pois venceu a fase distrital do Parlamento dos Jovens 2016, tanto no Básico como no Secundário.
Equipas do Secundário e do Básico,
acompanhadas da coordenadora do projeto, professora Madalena Peres
No dia 29 de fevereiro, os alunos do ensino secundário esgrimiram os seus argumentos na defesa do seu projeto de recomendação, subordinado ao tema “Portugal: Assimetrias Litoral/ Interior. Que soluções?”, evidenciando a sua capacidade de debater, analisar e argumentar.
Convenceram as restantes escolas do distrito a elegê-los como representantes do Alto Minho, na Assembleia da República, nos dias 22 e 23 de maio, em parceria com a Escola Sidónio Pais, de Caminha. Assim, a Mariana Lopes e a Ana Silva são as deputadas efetivas. Na sua companhia seguirá também a Luana Silva, a quem compete fazer a reportagem do evento, no papel de jornalista.
No dia 1 de março, foram os alunos do Básico que brilharam na representação da nossa Escola na sessão distrital. A Sara Arezes, o Vasco Ribeiro e o Guilherme Santos revelaram-se invencíveis na defesa do seu Projeto de Recomendação sobre o tema “Racismo, Preconceito, Discriminação. Ao debate!”. Sobressaíram, neste debate, a jovialidade, o espírito de partilha, a tolerância, a par da responsabilidade, do empenho e da resiliência dos nossos mais jovens deputados!
Têm já lugar assegurado rumo a Lisboa, nos dias 2 e 3 de maio, onde, mais uma vez, vão mostrar as suas capacidades no debate que terá lugar na Assembleia da República. O Guilherme Santos encarregar-se-á de fazer a reportagem. Com eles seguem também deputados eleitos da Escola de Barroselas e do Colégio de Campos, em Vila Nova de Cerveira.
Professora Madalena Peres

Sem comentários:

Enviar um comentário