quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Feira do Livro anima Comunidade
e encerra com Sarau Cultural


Decorreu, na última semana de novembro, mais uma edição da Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.
Trata-se de uma iniciativa conjunta do Departamento de Línguas e da Biblioteca Escolar que esteve aberta à comunidade no bloco C da Escola Básica e Secundária, incluindo também uma exposição sobre o Padre António Vieira.

A encerrar a mostra, realizou-se, na noite de sexta-feira, um Sarau Cultural, que trouxe até ao átrio do bloco C muitos alunos e encarregados de educação.
Dos mais novos aos mais crescidos, foram vários os discentes que tiveram oportunidade de mostrar alguns dos seus dotes artísticos, proporcionando quase duas horas muito aplaudidas, com música (por vezes original!), dança, leitura de poesia, humor e teatralização. 
Do programa da Feira constou também uma visita organizada, ao longo da semana, de todas as turmas das Escolas Básicas de Entre Ambos-os-Rios e de Crasto e ainda do polo 2 da Escola-sede (Educação Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos), a quem foi proporcionada animação, com a “Hora do Conto”, pintura facial e outras surpresas, da responsabilidade das turmas do 12.º D (Técnico de Receção), 10.º D, 7.º D e do professor bibliotecário.
De uma forma transversal e
multidisciplinar, a Feira mobilizou a comunidade educativa, envolvendo todos os alunos do Agrupamento, da Educação Pré-escolar ao 12.º ano, numa intervenção em que o livro e a leitura enquanto ferramentas básicas do Conhecimento foram reis e senhores.
A avaliar pelo número de vendas e também pelo entusiasmo com que os visitantes aderiram às atividades, o balanço é francamente positivo.
A Organização agradece a todos quantos colaboraram na iniciativa e, de um modo especial, manifesta o seu reconhecimento aos professores José Paulo Rebelo, Julieta Mendes e Henriqueta Borlido, pelo contributo na montagem e decoração do espaço, ao Miguel Fernandes e ao Prof. Pedro Cerqueira, pelo apoio no Sarau Cultural, e ainda a todos os participantes no espetáculo, nomeadamente, alunos, professores e Rancho Folclórico do Agrupamento.

Coordenadores do Departamento de Línguas e da Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário