domingo, 14 de dezembro de 2014

Alunos do 1.º Ciclo recebem kit de higiene oral


Os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca acabam de receber mais um kit de higiene oral, constituído por um copo com uma ampulheta, uma escova e uma embalagem de pasta dentífrica.
A entrega dos kits aos quase 400 alunos, distribuídos por 19 turmas a funcionar na Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca e nas Escolas Básicas de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios, aconteceu no decorrer de sessões dinamizadas pela Biblioteca Escolar, em articulação com o Centro de Saúde Local.
Na voz do professor bibliotecário, os alunos conheceram a obra “As mil cores do sorriso de Maria”, seguindo-se uma sessão prática orientada pela enfermeira Alexandrina Marques, que chamou a atenção para os cuidados básicos em termos de higiene oral.


Esta ação foi possível graças ao trabalho conjunto da Biblioteca Escolar e do Centro de Saúde de Ponte da Barca que tomaram a iniciativa de renovar, este ano letivo, a candidatura ao “Projeto 350 000”, do Programa SOBE – Saúde Oral Bibliotecas Escolares, da responsabilidade da Direção-Geral de Saúde, do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário