segunda-feira, 29 de outubro de 2012


O Teatro veio ao Centro Escolar de Crasto

          No dia 24 de outubro, o Atrapalharte, grupo de comédia e improviso, veio ao Centro Escolar, representar uma cómica e trapalhada fusão de duas obras de António Torrado,”Os Quatro Pés do Trono” e “Serafim Malacueco na corte do Rei Escama”, que, tendo como contexto outra época, deliciaram as nossas crianças…
            Serafim e Malacueco são dois vagabundos, dois criados ao dispor, que embarcaram numa emocionante viagem com o Pirata da Perna de Pau por mares nunca dantes navegados, até à ilha deserta do Rei Escama. Por entre trapalhices, azares e desventuras, Serafim e Malacueco vão descobrir o verdadeiro sentido da vida.
            Do palco para a plateia, os atores e os nossos pequenos espetadores partilharam/interagiram com risos e alegria. Procuraram uma relação direta com os pequenos espetadores que tiveram um papel dinâmico, tornando-se parte integrante do espetáculo, numa experiência lúdica e pedagógica, baseada na interatividade, onde as crianças participaram na história, sendo também eles atores.


            “Os Quatro Pés do Trono” conta a história de um rei que, prestes a iniciar uma cerimónia importante, descobriu que o seu trono está desequilibrado. Manda, então, os encarregados da limpeza do trono resolver o problema. Só que eles não acertam com o pé manco do trono, gerando-se uma série de peripécias divertidas...
            Transportando as crianças para um mundo imaginário de fantasia, tendo como base as tradicionais brincadeiras e trapalhices de criança, do faz de conta, como jogo dramático, as aventuras destas personagens deliciaram as crianças, proporcionando momentos de grande alegria e boa disposição e fertilizando a sua imaginação….
            Obrigada a todos quantos tornaram possível esta atividade.
 
As professoras do Centro Escolar

 

2 comentários:

  1. Boa Noite;

    Obrigado por este pequeno artigo !

    Partilhamos esta noticia na nossa pagina oficial de facebook !

    http://www.facebook.com/pages/Atrapalharte/266292476809928

    Um forte abraço para todos os meninos, e esperamos que para o ano nos possamos ver outra vez !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-hajam!
      Muito obrigado pela atenção e felicidades para o vosso trabalho.
      Até qualquer dia...

      Eliminar