sexta-feira, 23 de julho de 2021

CINEMA NA ESCOLA

 Plano Nacional de Cinema (PNC)

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca integrou, no corrente ano letivo, o Plano Nacional de Cinema  (PNC), com o objetivo de promover o acesso dos alunos ao património cinematográfico nacional e mundial, contribuindo para o aumento da literacia em cinema e para a formação geral.

O PNC está previsto como um programa de literacia para o cinema e de divulgação de obras cinematográficas junto do público escolar, garantindo instrumentos essenciais e de leitura e interpretação de obras cinematográficas.

Neste âmbito, propomo-nos dinamizar algumas atividades que esperamos sejam do agrado. Inicialmente, o público-alvo serão os alunos do Agrupamento, mas o objetivo é abrir as sessões a toda a comunidade educativa e local.

Divulgação dos filmes

Para tornar esta experiência mais rica, contaremos com o espaço da Biblioteca Escolar, estrutura privilegiada da divulgação de artes e letras, onde poderão ficar a saber mais sobre as sinopses dos filmes e pesquisar sobre a biografia e filmografia dos realizadores escolhidos.

As sessões terão lugar no Auditório da Escola, de acordo com um mapa a divulgar!

No próximo ano letivo, já poderão reservar os bilhetes!!!

Até lá, boas férias!

Coordenação do PNC

Sem comentários:

Enviar um comentário