sexta-feira, 15 de novembro de 2019


Linda Rodrigues encanta 
a pequenada com a magia das estórias

Foi num ambiente de encanto e de magia que Linda Rodrigues dinamizou sessões com as crianças da Educação Pré-escolar e ainda com os alunos dos 1.º e 2.º anos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.
A autora do livro “Gaspar, o traquinas, e as duas meninas” – obra selecionada para o concurso de leitura – envolveu completamente os miúdos no mundo da magia, exaltando a riqueza do livro e o fascínio da leitura.
Através do recurso a várias técnicas e adereços, Linda Rodrigues encantou a pequenada, que ficou maravilhada com a beleza e a força dos múltiplos códigos cénicos, da voz ao movimento, da luz à expressão corporal, do silêncio à música e à banda sonora.
Encantada ficou também Linda Rodrigues com o ambiente que encontrou no Agrupamento, tendo deixado a seguinte mensagem no “Livro de Honra”: “A magia está nas pequenas coisas, à espera que a façamos acontecer. Foi tão bom este quentinho mágico, nestes dias frios de novembro. Obrigada! Continuem a viajar pelo mundo dos livros”.
Para além de escritora, Linda Rodrigues é atriz, encenadora e apresentadora. As sessões, que decorreram ao longo de dois dias, percorrendo as escolas básicas Diogo Bernardes, de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios, aconteceram no âmbito da parceria estabelecida com as edições “Opera Omnia”.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário