quarta-feira, 23 de outubro de 2019


Delegação da Colômbia 
visita Biblioteca Escolar

Uma delegação da cidade colombiana de Cali visitou o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.
A comitiva, constituída por diretores escolares, professores e alunos, tomou contacto com o trabalho que a Biblioteca Escolar desenvolve no âmbito da promoção das literacias.
Particular atenção despertou a dinâmica implementada pelo projeto “Voluntários de Leitura” e também o trabalho realizado com o programa semanal de rádio “Leituras e Companhia”, emitido aos sábados pela “Barca FM" (99.6 FM).
Os visitantes da Colômbia aproveitaram para conhecer o “modus operandi” destes dois projetos que, de uma forma consistente, apostam na promoção da leitura, escrita e oralidade e ainda no exercício da cidadania, tendo em vista a formação de cidadãos autónomos, críticos e responsáveis.
O trabalho em curso foi motivo para vários pedidos de esclarecimento, tal o interesse despertado junto da delegação, que manifestou vontade de, no futuro, dar continuidade e aprofundar este intercâmbio com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.
A visita aconteceu no âmbito da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), que proporcionou um contacto com a realidade portuguesa, considerada a nível internacional como uma referência nesta área, tendo em vista o lançamento / aprofundamento na Colômbia do serviço da biblioteca escolar.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário