quarta-feira, 5 de abril de 2017

Maratona da Leitura IX


A Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência levou a cabo, pelo nono ano consecutivo, a atividade Maratona da Leitura.
Esta atividade, organizada pelo Grupo de Educação Especial em parceria com a Biblioteca Escolar, teve como principais objetivos a interligação entre os diferentes agentes educativos, a promoção da interdisciplinaridade, o desenvolvimento de capacidades e a promoção de um convívio salutar entre toda a comunidade escolar.

Nos dias 29 e 30 de março, a Unidade recebeu a visita das turmas da Educação Pré-escolar e dos 1.º e 2.º Ciclos que frequentam a EB Diogo Bernardes. Viveram-se dois dias de partilha, convívio e interação com os alunos da Unidade de Multideficiência. As turmas convidadas proporcionaram momentos diversificados, abrangendo áreas como: música, dança, dramatização e declamação, com a preciosa colaboração e orientação, em todos os momentos, das educadoras e dos professores dos 1.º e 2.º Ciclos, que prepararam as turmas e as acompanharam nas suas apresentações.
O Grupo de Educação Especial agradece a colaboração do professor José Mário Gonçalves na preparação desta atividade, bem como o empenho e dedicação de toda a comunidade educativa, pelos agradáveis momentos que proporcionaram. Todos saímos desta experiência mais enriquecidos.
“ Eu quero ser tudo o que sou capaz de me tornar.”
                                                  Katherine Mansfield
O Grupo de Educação Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário