terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

"A Farsa de Inês Pereira", de Gil Vicente

Os alunos do 10.º ano assistiram, na Biblioteca Municipal de Ponte da Barca, à representação de “A Farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, uma obra cujo estudo faz parte dos conteúdos programáticos da disciplina de Português.

O espetáculo esteve a cargo do Teatro Portátil (Serviço Educativo do Teatro do Bolhão) e constituiu uma excelente oportunidade para os discentes tomarem contacto “ao vivo” com os diversos códigos cénicos e para consolidarem a compreensão da farsa.
Num ambiente muito estimulante sob o ponto de vista cultural, os três atores em cena apresentaram personagens bem recortadas de uma obra clássica da nossa literatura e, num segundo momento, envolveram-se numa interessante conversa com os alunos, explorando aspetos relacionados com a peça e com a arte teatral.
A sessão aconteceu no âmbito da programação do SABE (Serviço de Apoio à Biblioteca Escolar), uma estrutura recentemente formalizada entre a Biblioteca Municipal e a Biblioteca Escolar, com a missão, entre outros, de dinamizar o desenvolvimento de atividades conjuntas nas áreas da promoção da leitura, da literacia da informação e da animação cultural no Concelho de Ponte da Barca.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário