quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Feira do Livro mobiliza Comunidade Educativa

Decorreu, de 22 a 25 de novembro, mais uma edição da Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.
A mostra esteve aberta à comunidade no auditório da Escola Básica Diogo Bernardes, registando uma elevada adesão de alunos e de bastantes pais/ encarregados de educação.

Do programa da Feira constou uma visita organizada de todas as turmas das Escolas Básicas de Entre Ambos-os-Rios e de Crasto, cujo transporte foi garantido pela Câmara Municipal, e ainda da Escola Secundária e da Escola Básica Diogo Bernardes (Educação Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos).
A “Hora do Conto” foi um interessante momento de que os mais novos puderam desfrutar, graças à colaboração de um grupo de alunas da turma 12.º D, da equipa da Biblioteca Escolar e também da Biblioteca Municipal que, este ano, marcou presença com a instalação de um quiosque multimédia e a leitura teatralizada de estórias infanto-juvenis.
Para além da professora Carmem Coelho, que elaborou trabalhos para decorar o espaço, prestaram ainda uma ótima colaboração as professoras Julieta Mendes, Gabriela Menezes e Cândida Gama que, orientando alunos dos 5.º e 6.º anos, garantiram a confeção de sacos e de marcadores para oferecer a quem adquiriu livros. Desta forma, promoveu-se a reciclagem e a reutilização de materiais.
De uma forma transversal e multidisciplinar, a Feira mobilizou a comunidade educativa, envolvendo todos os alunos do Agrupamento, da Educação Pré-escolar ao 12.º ano, numa perspetiva de valorização do livro e da leitura enquanto ferramentas básicas do Conhecimento.
A avaliar pelo número de vendas e também pelo entusiasmo com que os visitantes aderiram às atividades, o balanço é francamente positivo.
Promovida pelo Departamento de Línguas e pela Biblioteca Escolar, a Feira aconteceu, este ano, em parceria com “Antunes Livreiros”, que disponibilizou o fundo documental.
A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário