domingo, 9 de fevereiro de 2014

Alunos do 7.º ano aplaudem
“Leandro, Rei da Helíria” 

Os alunos do 7.º ano de escolaridade assistiram a uma encenação de “Leandro, Rei da Helíria”, uma obra de Alice Vieira objeto de estudo no âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de Português.
O espetáculo aconteceu no auditório da Casa de Santo António do Buraquinho e esteve a cargo do Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura.
Com esta atividade, os alunos tiveram oportunidade de apurar a sua sensibilidade estética, apreciando os múltiplos códigos cénicos que os seus colegas atores fizeram questão de exibir em palco.
O espetáculo proporcionou ainda um excelente contributo em termos de enriquecimento cultural, favorecendo o sucesso educativo, ao mesmo tempo que reforçou o intercâmbio entre as duas Instituições escolares, na sequência, aliás, do que já vem acontecendo de há alguns anos a esta parte.
Resta uma palavra de aplauso à qualidade do desempenho do Clube de Teatro da EBS de Paredes de Coura e também um agradecimento pela disponibilidade que manifesta para, em articulação com a Biblioteca Escolar, partilhar o seu trabalho com alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário