domingo, 22 de dezembro de 2013

MENSAGEM AO PAI NATAL


Ponte da Barca, 16 de dezembro de 2013

                       
Querido Pai Natal!

Este ano, os nossos pedidos são diferentes, pois já estamos a ficar grandes demais para estas coisas, mas escrevemos-lhe, porque queremos que este Natal seja único, especial, maravilhoso. Vamos, por isso, apresentar-lhe quatro desejos, em tudo diferentes dos que costumam formular a maioria das crianças.
Primeiramente, desejamos que a nossa turma se esforce mais e consiga tirar boas notas, para nos podermos voltar a encontrar no 8.º ano; seguidamente, era pedir-lhe que adocicasse os nossos colegas, a fim de terem um melhor comportamento, para que a Diretora de Turma e os outros professores parem de lhes chamar à atenção. Gostaríamos, ainda, que os nossos colegas fossem mais tolerantes, pois passam bué de tempo a picarem-se uns aos outros e a deixarem-se provocar facilmente, por coisas de nada, tentando resolver tudo à pancada. Deve ser influência dos filmes e dos jogos – pensamos nós. Desejávamos, também, que eles não se aleijassem com brincadeiras estúpidas, sem graça nenhuma, porque desta forma a nossa diretora deixaria de se preocupar tanto connosco. Finalmente, seria ótimo que todos os elementos da turma se respeitassem, para vivermos em harmonia e sermos felizes, desfrutando da amizade. Isto é o que mais desejamos, nesta quadra natalícia.
Pai Natal, nós sabemos que os sonhos lhe dão muito trabalho: preparar brinquedos para a meninada não é tarefa fácil, é uma responsabilidade, mas pedimos-lhe, encarecidamente, que não se esqueça dos nossos pedidos e torne o coração destes jovens mais sensíveis.
Como não temos mais nada para lhe pedir, vamos terminar esta carta que escrevemos junto à lareira, para combater o frio.
Festas felizes para si, são os nossos votos sinceros. Receba um grande abraço, destes três alunos do 7.º E.
                                                              Diogo, Andreia e Juliana (7.º E)   
                             
PS: Ponha umas canhotas no lume, porque está muito frio e não queremos que adoeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário