segunda-feira, 18 de março de 2013

Alunos dos 11.º e 12.º anos vão ao teatro


Os alunos dos 11.º e 12.º anos deslocaram-se a Vila Nova de Gaia, para assistir, respetivamente, a um espetáculo teatral inspirado em “Os Maias”, de Eça de Queirós, e à representação da peça “Felizmente há luar!”, de Luís de Sttau Monteiro.
Integrada no Plano Anual de Atividades do Agrupamento, a atividade revelou-se, mais uma vez, uma estratégia motivadora para que os discentes se entusiasmem com a leitura das obras em causa, cujo estudo faz parte dos conteúdos programáticos da disciplina de Português.
Foi, por isso, muito importante para os alunos desfrutar do contacto com toda a riqueza cénica de um espetáculo desta natureza, levado a cena por profissionais do Teatro Experimental do Porto (TEP), merecendo um sublinhado especial a interação que os atores da adaptação de “Os Maias” estabeleceram com o público.
Ao longo da jornada, os alunos tiveram ainda oportunidade de confraternizar entre si e com colegas de outras escolas, pelo que o balanço é extremamente positivo, em termos de valorização pessoal e de enriquecimento curricular.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário