segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai

O “Cantinho da Poesia” faz questão de assinalar o Dia do Pai com alguns textos poéticos.
Celebramos, assim, esta efeméride profundamente simbólica, cantando a figura do Pai, tão importante na vida de cada um de nós...

PAI
Tu és o meu grande amor,
És o amor da minha vida
Que me ajuda a crescer
E a continuar divertida.
Sara Costa, 7.º G

Dia do Pai
Hoje, Pai, é o teu dia,
Este poema te vou dar,
Feito de amor e alegria,
Porque em ti estava a pensar.

Um pai é a melhor coisa do mundo,
Como ele não há igual.
Obrigada por me amares,
Mesmo se me porto mal.
                   Diana Resende, 7.º G

Pai
Obrigado pelo teu amor,
Agradeço-te neste DIA
Os mimos que tu me dás,
Sempre com muita alegria.
                                            Carlos, 7.º G                             
Pai
Quero-te tanto!
Não ponhas esse ar de espanto.

Às vezes, até eu duvido
Desta minha sinceridade
Mas podes crer, é verdade.

Não canso de admirar
Tua paciência infinda…
Sempre, sempre, na berlinda.

Coração à boca da boca
Cabeça prenhe de sonhos
Deixam teus olhos tristonhos.

Dou-te tantas preocupações
Mas, cá, vou vivendo meus dias
Vida feita de alegrias…

As preocupações?
Essas ficam para ti...
Mas, sabes pai, eu só queria
Enfeitar-te de alegria.

Quero-te tanto!
Não ponhas esse ar de espanto, Pai!                                
Professora Lúcia Ribeiro

Outros poemas podem ser vistos, clicando aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário