Amigos do Livro dão as mãos
para
salvar o Planeta
O Clube de Leitura Amigos
do Livro realizou a última sessão deste ano letivo, com uma animada conversa a
partir do livro Pequenos Corações Verdes, da autoria de João Manuel
Ribeiro, com ilustrações de Susana Lima.
Num registo vivo e dinâmico, cerca de três dezenas
de alunos do 1.º Ciclo da Escola Básica Diogo Bernardes partilharam a sua
experiência de leitura e defenderam a sua posição quanto à importância da
preservação do meio ambiente.
Em nome da sustentabilidade, entraram na viagem
fascinante das personagens Marta, Valéria e Helena e, tal como elas, assumiram
atitudes concretas em harmonia com a Natureza. “Salvemos a Natureza” foi,
aliás, o lema escolhido para o movimento que todos quiseram abraçar,
trabalhando para que o mundo seja mesmo a casa de todos.
E, para que ninguém, por ignorância, maldade, ou
indiferença, possa desculpar-se e não fazer o que deve para salvar a vida,
subscreveram a carta que Marta, Valéria e Helena decidiram escrever “aos
meninos e meninas de todos os cantos e recantos do mundo”, pedindo-lhes
compromisso e acção, porque “é preciso salvar a vida”.
Sob orientação da Biblioteca Escolar, o Clube “Amigos
do Livro” trata de promover o a partilha de ideias e a socialização da leitura,
num exercício pleno de autoestima, autonomia, desenvolvimento do espírito
crítico, fazendo leitores a partir dos livros.
As sessões desenvolvidas ao longo do ano aconteceram
no âmbito da dinâmica resultante da candidatura apresentada pela BE ao programa
“Clubes de Leitura” do PNL2027.
Biblioteca Escolar




Sem comentários:
Enviar um comentário