segunda-feira, 18 de junho de 2018


Maratona da Leitura X
A Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência (UAEM) acolheu, nos dias 5 e 6 de junho, a X edição da Maratona da Leitura.
Este evento, previsto no Plano Anual de Atividades, foi dinamizado pelas docentes de Educação Especial, em parceria com a Biblioteca Escolar, e teve como objetivo a promoção do livro e do gosto pela leitura, desenvolvendo a articulação entre os vários níveis de ensino. Teve ainda como propósito a promoção de um relacionamento positivo entre alunos com Necessidades Educativas Especiais e os restantes elementos da comunidade escolar, promovendo a inclusão. 
Nos dias em que decorreu a atividade, a Unidade foi um palco de convívio e de cultura, onde as turmas da Educação Pré-escolar e dos 1.º e 2.º Ciclos contaram histórias, cantaram, dançaram, dramatizaram, declamaram poesia de vários autores, incluindo o poeta barquense e patrono da Escola Básica Diogo Bernardes. Foi também evocado o escritor barquense Manuel Parada, através de excertos da sua obra literária.
Os alunos da UAEM acolheram os colegas com alegria, participaram em algumas atividades e presentearam-nos com momentos musicais.
O Grupo de Educação Especial e a Biblioteca Escolar agradecem a colaboração e o empenho demonstrado pelas educadoras e pelos docentes das várias turmas na participação nesta atividade, sendo de realçar mais uma vez a qualidade e a diversidade das apresentações realizadas pelos alunos, nesta nossa iniciativa, iniciada há dez anos.
Grupo de Educação Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário